quarta-feira, 19 de março de 2008

Preocupante!!

Citando o autor (?) do vídeo "As paredes de betão entre Lisboa e o rio multiplicam-se de forma preocupante e ao que parece, de forma definitiva. A cidade de Lisboa deixou de ter direito ao Tejo, o rio que lhe deu alma ao longo de toda a sua história. Hoje o contacto de Lisboa com o seu rio é marcado por zonas abandonadas, esquecidas e inúmeras com obras."



Quanto às obras, melhores dias virão (esperemos!); em relação às zonas abandonadas é necessário não serem esquecidas sendo sempre importante apelar à consciência cívica e acção interventiva dos portugueses porque esta não é uma questão apenas dos Lisboetas mas de todos nós. Será necessário lembrar o prédio Coutinho em Viana do Castelo ou as Torres de Ofir? É necessário estar atento às intervenções feitas nas zonas ribeirinhas (e noutros espaços naturais!) para evitar que sejam desfiguradas e impactadas com construções (muitas vezes com as tais "volumetrias" exageradas!) que nos impeçam de usufruir plenamente desses espaços públicos naturais que são de todos por direito!

3 comentários:

Anónimo disse...

Preocupante dizias tu… preocupante é a palavra d ordem deste século! Preocupante é o rumo que este país leva! Preocupante é haver arquitectos e paisagistas q fazem estudos de impacto ambiental mas q ficam amputados á nascença por interesses de forças maiores!! Preocupante é saúde no nosso país, preocupante são os jovens q batem em professores, preocupante é vivermos num sistema que tem a hipocrisia de se intitular como democracia! Preocupante é a comunicação social que fala primeiro dos casamentos auditados e depois sim, no “pequeno” investimento estatal de 260 milhões em estradas para a região do oeste…
Bem, acho que se calhar eu sou preocupante!!! sou eu com a mania da perseguição… deve ser do meu estado tpm!!
Lol

beijos e continuação de bons posts
givs*

Regina disse...

Nem mais!

Obrigada pelo comentário Givs!!

ah! e eu diria que mesmo mesmo preocupante (o cúmulo!) é você andar pelos lados de Braga e não dar um saltinho à terra do galo... ;)

Anónimo disse...

oh diacho!! eu a pensar que andavas pela muy nobre cidade universitária de coimbra...mas não faltarão oportunidades...espero eu!!;)
keep in touch!