terça-feira, 9 de outubro de 2007

Eu sei menos que um miúdo de 7 anos

Não sou eu! Calma aí!!! Bem...quer dizer se a matéria for "Como pisar as canelas da Srª Professora e ainda receber uma X-Box 360 no Natal" se calhar aí até sei menos que um miúdo de 7 anos MAAAAS! não é da minha habilidade para a violência e manipulação que eu venho aqui postar. Postar:

v. tr.: pôr (alguém) num lugar ou posto; colocar; v. refl., pôr-se de vigia; colocar-se, permanecendo muito tempo no mesmo lugar; ant., compor, fabricar, reparar.

ou seja, a palavra Existe! e pode eventualmente aplicar-se neste contexto embora o seu significado mais adequado faça parte, imagine-se, do português antigo.

Eu sugiro um significado mais actual, adequado à blogosfera e ao próprio conteúdo da maioria das minhas mensagens

Postar: v.: acto de mandar postas; palavra originária do calão característico da lota de Matosinhos "arrotar postas de pescada" querendo significar a expressão de ideias infundadas, incompletas, ofensivas ou simplesmente risíveis e que se incompatibilizam total ou parcialmente com as do interlocutor (inicialmente peixeiras, entenda-se)

E já tá! Se bué pode por que razão postar não há-de poder também?
Fica a sugestão.

E perguntam vocês "mas que m*** (do Latim merda ) é esta? porque é que esta gaija tá tão preocupada com significados e gramática e...?
Eu não estou preocupada. Eu estou AS-SUS-TA-DA!
Viram TV ontem?
Então proponho um desafio:

Com estas letrinhas desarranjadas componham uma palavra que conste do dicionário da Língua Portuguesa

CNOSODAA


Já tá?


Claro! O caro leitor do meu blogue não será um retardado, um mentecapto (...) mas até podia ser porque ISTO é uma questão de Ortografia do 2º ano (antiga "Classe", eu sou do tempo da Classe, obviamente...). Não há margem para erro! É facílimo! Afinal de contas a resposta está lá, em frente aos olhos de todos. É SÓ ordenar as letras.
Mas pelos vistos nem toda a gente consegue encontrar a palavra misteriosa que se esconde por detrás de tamanha desorganização! Que o diga a Srª dona Técnica de Radiologia que ontem foi fazer figura de ursa (MAIOR!) no programa do Gabriel, aquele em que putos "betos" créme de la créme da betice do nosso País, "meninos-bem" tá a ver?, frequentadores de colégios Católicos desde os 3 meses de idade, humilham pessoas adultas com apenas 2 neurónios e personalidade suicida. É que nem chegou a aquecer o lugar. Foi-se embora na primeira questão: ESTA!

Dir-me-ão: "ah e tal aquilo na televisão é diferente! fácil é em casa...sem stress! assim também eu...mas na televisão e com o Gabriel ali tão perto, uma pessoa bloqueia" ou então dir-me-ão "ah! ela se calhar não tem jeito para letras (variante da tão popular não tem jeito para números). Amigos! números é uma coisa (eu confesso os meus vacilos na tabuada do 7 e do 8...) mas isto?! Isto é demais. Não é para me gabar, mas o meu pai (nome fictício), que sofre de miopia, tem uma catarata no olho esquerdo, o direito alagado em sangue, E! que já estava a passar pelas brasas no sofá quando o programa começou, ouvindo a pergunta, abriu um olho (já não sei se o da catarata se o aleijado) e vislumbrando desfocadamente as letrinhas desconjuntadas disse, com o tom de desprezo e tédio próprio de quem reage a uma provocação medíocre:

CONSOADA!

9 comentários:

Anónimo disse...

This just reminded me of something... The other day i received an e-mail that was quiet interesting, that you can relate to this!
Did you know that you can write a word, just like u done with "consoada", with all the letters scrambled but keeping the 1st and the last letter in the write place and the brain will still read it the right way, instantly, without thinking?? Because, apparently, the brain sees the word as a whole, not as a bunch of letters in a certain way! This is scientifically proven!
So is a bit odd that anyone would've got that wrong!
Just shows that you don't need a brain to work as a X-Ray technician! :D

Regina disse...

Dear Ana, first of all let me tell you I have nothing against X-ray technicians; In fact I think they are quite amusing! ahah Thank you for the nice comment. Always welcome here!***

Anónimo disse...

ha coisas que me entristecem, mais que o facto de estar longe da minha pátria, é mesmo estar a perder estes programas televisivos tão enriquecedores... obrigada por me manteres a par da realidade!

Givs

zekarlos disse...

ADOREI!!! :)

Regina disse...

Zé!!! descobriste-me!!! eheheh sempre bem-vindo! obrigada!

Mafaldinha disse...

Eu acho q aquele senhor ferido de ambas as vistinhas (tadinho...snif )é realmente um exemplo fiel de uma pessoa de bom senso!
e eu tenho cá pra mim, k nao devo saber mto "mais q um miudo de 10 anos!" (que é assim k s chama o pOgrama! n é d 7! de 7 era estupido!lol) pk a canalha agora sabe mais ka Lúcia! Danados dos miudos pah!

Regina disse...

Caríssima Mafaldinha: é com algum espanto que constato que não leu atentamente o meu posta. A Sr Técnica de raio-X falhou numa questão de Ortografia do 2º ano; pergunto-lhe agora: com que idade é que acha que miúdos daquela categoria frequentam o 2º ano? Eu digo-lhe: estes graciosos anjos aprenderam a ler aos 3 anos de idade e com 4 já conseguiam soletrar "inconstitucionalissimamente" sem gaguejar. Em bom rigor o post deveria chamar-se "sei menos que um miúdo (destes) de 5 anos" mas aí se calhar já estava a levantar um pouco demais a fasquia e a "elitizar" o post. De qualquer das maneiras em muito me agrada saber que perdeu o seu precioso tempo a ler a minha mensagem. Um grande bem haja Mafaldinha!

;)

Mafaldinha disse...

Não coloquei em questão o facto de os miudos saberem mais que uma Sr Técnica de raio-X, apenas mencionei o nome do programa, como ele é. Percebi perfeitamente o objectivo do texto. Perdi realmente tempo precioso (assim como estou a perder agora!lol) mas a minha capacidade de compreender "postas" não se deixa afectar pelo relógio.
Bem haja!
;)

Regina disse...

sushizita@blogspot.com

A arte de "não se deixar afectar pelo relógio" elevada ao expoente máximo da
arte de "não se deixar afectar pelo relógio"
Devias ganhar um "Blogo d´Ouro"!! eiii ATENÇÂO! a palavra é da minha autoria! e tenho direitos sobre ela! acabei de a inventar!! eu devo ter sido um dicionário na outra vida!!! LOOOOOOL

Um bem haja ainda MÁIORE para a minha querida Mafaldinha!

e até ja! eheh